PONTOS TURISTICOS de MANAUS / sightseeing tours of MANAUS

A NOVA PRAIA DA PONTA NEGRA VEM POR AI !













Metade da obra de revitalização do Balneário da Ponta Negra ficará pronto para a festa de Reveillon deste ano  ( Inauguração da primeira etapa dia: 23 / 12 / 2011  ). A previsão é que a obra seja totalmente liberada em 2012.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) 70% da obra estão concluídos, mas que o acesso à praia não deve ser liberado para a festa do Ano Novo.







Fonte: google.com - youtube.com 
Agradecimento: Prefeitura Municipal de Manaus



VISITEM: MANAUS AMAZONAS - BRASIL






REDE HOTELEIRA, BARES, RESTAURANTES, etc ...

A sofisticada infra-estrutura hoteleira e um receptivo aliado a um conjunto arquitetônico de importância histórica faz de Manaus uma das metrópoles mais singulares do país.
Portão de entrada da maior floresta tropical do mundo, a cidade oferece um leque diversificado de possibilidades de lazer (bares, restaurantes, casas noturnas, teatros, museus, centros culturais, parques ambientais, praias e balneários públicos), além de múltiplas opções de compras em shopping centers e lojas especializadas.




Foi construído na época do Ciclo da Borracha, em plena Floresta amazônica, sendo um referencial da cultura no estado e uma das mais belas obras.






Estádio: Vivaldo Lima ( imagem antes da demolição ), no seu lugar está sendo construido a Arena da Amazônia, será uma dos mais belos e modernos estádios da américa latina.








Praia da Ponta Negra: É o local onde há maior presença de jovens, lá é possível encontrar apresentações de dança e música. No calçadão é possível praticar diversos esportes. 






Encontro das Águas: É o encontro de dois rios o Negro e Solimões, os quais formam o rio Amazonas. O rio Negro é o de águas escuras e o Solimões o de água barrenta, a explicação do fato de ser tão nítida a divisão dos dois rios está na densidade, temperatura e velocidade que são muito diferentes entre eles.



Conheça importantes pontos turísticos da bela Manaus em modernos ônibus conversíveis de dois andares. 

  

Cultura

A Cultura amazônica recebe importante influência dos povos indígenas. O calendário de eventos das cidades da região exploram elementos como a música, as artes plásticas, o artesanato, e folclores regionais. O Boi-Bumbá de Parintins, já conquistou o prestígio internacional e todos os anos atrai milhares de visitantes para a pequena cidade do Baixo Amazonas, para assistir ao grande espetáculo que conta as lendas da Amazônia, retrabalhando os aspectos indígenas. Em Manaus, uma grande programação pode ser conferida o ano inteiro, desde o carnaval no sambódromo, em fevereiro, até o Carnaboi, em outubro, passando pelo Festival Folclórico do Amazonas, em junho. No interior, diversos municípios também realizam suas festas próprias como Manacapuru, com seu Festival de Cirandas, ou o Festival da Canção em Itacoatiara, com artistas e compositores locais. Para os admiradores de óperas e shows eruditos, durante todo o ano, o Teatro Amazonas reserva diversas montagens no belo palco do período da Borracha. O Festival Amazonas de Ópera é referência no gênero na América Latina, acontecendo nos meses de abril e maio. Há ainda diversos museus e centros culturais com exposições permanentes que contam a rica história da região.


VISITEM: MANAUS - AMAZONAS - BRASIL