ARENA da AMAZÔNIA - MANAUS 2014


O tempo é o grande inimigo da cidade de Manaus e das demais sedes em atender todos os requisitos da FIFA para a Copa do Mundo, Brasil’2014.

Mas, um passo importante foi dado com o anúncio da Empresa Andrade Gutierrez, que será responsável pela construção da Arena Multiuso da Amazônia, futuro palco de jogos da competição.
Se não houver nenhum problema administrativo ou judicial, as obras devem iniciar no final deste mês.
O prazo para a construção da Arena da Amazônia é de 36 meses, ou seja, o estádio ficaria pronto em março de 2013. A determinação da FIFA é que todos os estádios estejam prontos em janeiro do mesmo ano.
Agora a corrida é contra o tempo, pois a Federação Internacional, a CBF e o Ministério dos Esportes, estão cobrando o cumprimento de todas as datas, sob pena de uma punição – que não foi dita, mas que pode ser a eliminação da cidade sede.
Imagine ficar de fora do maior evento esportivo do mundo, por não atender as exigências da FIFA, seria terrível e um desastre sem precedentes para a cidade mundialista. Todo esforço seria jogado no lixo. Seria uma tragédia incalculável.
Mais do que construir o novo local de jogos da Copa em 2014 é garantir uma vaga como sede da Copa das Confederações, em junho de 2013. A cidade de Manaus precisa sediar o evento, pois assim também vai entrar na briga por outros interesses maiores dentro do mundial, ou seja, não ficando apenas com partidas nas quartas-de-final, como consta no projeto da candidatura da cidade.
A construção da Arena Multiuso da Amazônia já deveria ter iniciado há algum tempo, mas a burocracia e outros detalhes são importantes nesse momento de definição do início das obras pra a construção. Lembro-me que o Comitê Organizador Local (COL) Manaus’2014 foi o primeiro a entregar a proposta da candidatura a FIFA e saindo na frente das outras capitais, com certeza será mais um ponto positivo para a Federação Internacional em ter nossa Manaus como prioridade dentro do mundial em termos de jogos.
>> OBSERVAÇÃO <<
O Comitê Executivo da FIFA é implacável e não irá perdoar se for preciso decidir sobre qualquer descumprimento as exigências referentes à Copa do Mundo. A cidade sede que sair na frente com suas obras, seguindo rigorosamente o que pede o caderno de encargos da competição, com certeza será premiada com partidas importantes e ainda garantirá como sede de qualquer Seleção Nacional campeã do mundo, justamente as que figuram no sorteio dos grupos como cabeça-de-chave.
O projeto da Arena Multiuso da Amazônia é moderno, audacioso e não vai ficar atrás de nenhum outro estádio do futebol mundial, nem mesmo das demais sedes, com certeza absoluta. Você internauta/torcedor, lembra do Estádio Olímpico em Pequim’2008, conhecido como Ninho de Pássaro, pela sua arquitetura temática, pois é a nossa Arena Multiuso da Amazônia será o mais novo cartão postal do futebol do Planeta, pela sua beleza arquitetônica, que irá vislumbrar toda a beleza, riqueza e importância da Amazônia para a humanidade.
Quanto mais rápido for erguido o novo estádio, a cidade de Manaus conquistará um status de eficiência e não será exemplificada como mais uma sede e sim como a melhor opção para a própria FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) para os jogos mais importantes e mais decisivos do mundial.
Tive a oportunidade de verificar pela web, os projetos das cinco cidades sedes (Brasília, Cuiabá, Natal, Recife e Salvador), ao lado de Manaus, que irão construir novos estádios, e sem dúvida, a Arena Multiuso da Amazônia terá uma arquitetura moderna inigualável, dividindo assim as atenções turísticas com o nosso majestoso Teatro Amazonas.




Fonte : youtube / google



A Construtora Andrade Gutierrez venceu a concorrência da licitação para execução das obras da Arena da Amazônia. O resultado foi divulgado hoje (4), em sessão pública na sede da Comissão Geral de Licitação do Amazonas (CGL)..


As empresas Andrade Gutierrez e Odebrech Serviços de Engenharia e Construção S/A foram declaradas habilitadas , para a concorrência. Após a habilitação, foram analisados todos os itens de proposta de cada uma.


O menor preço foi oferecido pela Andrade Gutierrez, R$499.508.704,17. Já a proposta da Odebrech foi de R$504.746.793,70. Segundo o presidente da CGL, Epitácio Neto, essa foi a maior licitação, em valores e em importância, já feita pela comissão.

Nenhum representante da empresa Odebrech compareceu à sessão. A empresa terá cinco dias úteis para recorrer da decisão, contando a partir da publicação em Diário Oficial.


- Primeiro vamos encaminhar o resultado para publicação no Diário Oficial, amanhã. O prazo para a empresa recorrer será do dia 8 ao dia 12 de março. Se não houver recurso nós já adjudicaremos e será feita a homologação da licitação -, afirma Epitácio.

O presidente afirma ainda que as obras devem começar já no mês de março, ainda na primeira quinzena.


A Construtora

A empresa Andrade Guitierrez já esteve presente em obras importantes no Amazonas como o Prosamim, a construção da hidrelétrica de Balbina e abertura da BR 319, em 1967.Segundo o gerente comercial da Construtora, Márcio Andrade, a construção da Arena Amazônia vai empregar 1.500 funcionários. Os trabalhadores receberão um treinamento de capacitação com profissionais possivelmente trazidos de fora.A obra, complexa, tem 1.300 itens de serviço entre hidráulica, elétrica, paisagismo, e outros. O prazo para execução dos serviços é de 36 meses.- A empresa investirá todos os recursos para cumprir o contrato dentro do prazo estipulado -, declara Andrade.

Fonte: Portal Amazônia.com






É POR ISSO QUE NOS SOMOS UMAS DAS SEDES DA COPA DE 2014 ,
EU TENHO ORGULHO DISSO !



IMAGENS  DAS  OBRAS  EM  ANDAMENTO















VISITEM: MANAUS - AMAZONAS - BRASIL



0 comentários: