NATAL em MANAUS





O evento foi encenado por integrantes dos projetos sociais e culturais da Secretaria Estadual de Cultura (SEC)




MANAUS - Mais de 300 artistas, entre atores, patinadores e alunos do projeto Jovem Cidadão e do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, desfilaram ao som de sucessos natalinos, durante a Parada de Natal, ocorrida na noite deste domingo (11), no Largo São Sebastião, em Manaus. Na ocasião,também foram acesas as luzes da Árvore de Natal e inaugurada a decoração do largo, no entorno do Teatro Amazonas.
De acordo com a Agência de Comunicação do governo do Amazonas, cerca de 25 mil pessoas apreciaram a festa.
O desfile Natalino trouxe Papai e Mamãe Noel e vários personagens de contos de fada e desenhos infantis. O governador Omaz Aziz,que participou do evento ao lado da primeira dama Nejmi Aziz e dos filhos, destacou que a programação natalina é toda encenada por integrantes dos projetos sociais e culturais da Secretaria Estadual de Cultura (SEC).”Natal é uma festa da família. Aqueles que não tiveram oportunidades de vir hoje que venham depois, pois vale a pena conferir este espaço”.
A primeira-dama Nejmi Aziz disse que o Natal deste ano será especial, com a Campanha Natal Solidário, que vai distribuir cerca de 450 mil brinquedos para as crianças carentes. “Além de uma festa da família, Natal lembra solidariedade e é isso que queremos levar às pessoas”.
A árvore de Natal do Largo São Sebastião tem 25 metros de altura. É composta por 1,3 mil pinheiros, 20 mil bolinhas de enfeite, 1,5 mil luzes de pisca-pisca coloridos e 1,4 mil de Led.
O evento contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas, Corpo de Bombeiros, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Manaustrans, Sempab e Eletrobras Amazonas Energia, Agecom, Cerimonial do Governo e Casa Militar.

Fonte: portalamazonia.com



0 comentários: